Nova Iguaçu terá programa de recuperação do Programa Minha Casa Minha Vida

Publicado em:

Por

Nova Iguaçu foi à cidade escolhida pelo Governo Federal para implementação de um projeto piloto que visa à recuperação dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida em todo país. Na prática, o objetivo é dar atenção ao pós-moradia, ou seja, criar equipamentos públicos, como escolas e creches, oferecendo mais qualidade de vida às famílias beneficiadas, e também, agilizando os processos para que as unidades habitacionais ainda não entregues sejam liberadas. O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que esteve nesta terça-feira (26), em Nova Iguaçu, conhecendo de perto as instalações do condomínio do Minha Casa Minha Vida – Jardim Guandu.

“No Jardim Guandu, por exemplo, ficaram pendentes a entrega de mais de mil unidades por conta de documentação. O projeto prevê a agilidade para liberação e garantia da entrega dos imóveis, dando dignidade à população que tanto espera pelo sonho da casa própria. A partir de janeiro já iniciaremos a revitalização do Minha Casa Minha Vida em Nova Iguaçu, com o compromisso de criar aparelhos públicos para estas famílias”,  garante Baldy.

Para o prefeito Rogerio Lisboa, a vinda do ministro é um marco para a cidade.

“Este encontro representa um grande ganho para recuperação do programa Minha Casa Minha Vida com o cuidado no pós-moradia. Não é só entregar as chaves. É disponibilizar acesso a estas famílias no trabalho técnico-social e equipamentos essenciais, como creches, unidade de saúde e escolas. É essencial também a manutenção destes condomínios e esperamos que com o projeto de recuperação, isto aconteça”, disse.

Nova Iguaçu conta com nove empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, deste, já foram entregues quatro – Fábio Mauler Soares, no bairro de Marapicu, Nice, no bairro Ipiranga, Bento Rubião, na Cerâmica e Curral Novo, em Marapicu.

Antes de conhecer o empreendimento, o ministro conversou com um grupo de 20 alunos da escola municipal Pera Flor, em Prados Verdes. Na pauta, os jovens debateram sobre os principais problemas do bairro. Na ocasião, foi anunciado um investimento de R$ 40 milhões, que serão aplicados, a partir de 2018, em obras de saneamento básico e pavimentação em Nova Iguaçu, incluindo algumas ruas de Prados Verdes e adjacências.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW