Pelo Twitter, Site da Baixada vai emitir avisos de tiroteios e disparos de armas na Baixada Fluminense

Publicado em:

Por

image

Parceria com o aplicativo Fogo Cruzado já emitiu 5 notificações em 24 horas

O levantamento de dados para a construção das políticas públicas é fundamental para que elas alcancem as pessoas que mais precisam de apoio do governo, e isso se aplica a todos os setores: da educação ao saneamento, da saúde à mobilidade.

No caso da segurança pública, faz-se necessário mapear e também distribuir as informações em tempo real para que a população evite locais onde hajam ocorrências policiais.

Em parceria com a plataforma Fogo Cruzado, o Site da baixada agora vai informar a população da Baixada Fluminense pelo Twitter sobre ocorrências de tiroteios e disparos de armas.

Cecília Oliveira, Gestora de dados do Fogo Cruzado, destaca a importância da inclusão das cidades ao redor da capital carioca no debate da segurança pública: “a parceria com o Site da Baixada é primordial porque os municípios da região – infelizmente – são centrais quando se discute a violência. Mas apesar disso, são pouco ouvidos e pouco chamados a participar. Agora por exemplo se fala em "explosão da violencia”, mas a situação está ruim na Baixada há muitos anos! E vem piorando ano a ano depois que as UPPs se instalaram na capital, por exemplo".

O Fogo Cruzado é uma plataforma digital colaborativa que tem o objetivo de registrar a incidência de tiroteios e a prevalência de violência armada na região metropolitana do Rio de Janeiro. Para isso, foi criado um aplicativo para celulares (Android e iOS), além de um portal com o mapa em tempo real das notificações. Ao instalar o aplicativo, o usuário poderá receber notificações sobre tiroteios próximos à sua localização.

Para acompanhar as notificações na Baixada Fluminense, basta seguir o Site da Baixada no Twitter: twitter.com/sitedabaixada.

Para mais informações e links para download do Fogo Cruzado: fogocruzado.org.br/

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW