Queimados volta a receber provas práticas de CNH do Detran
Publicado em:
O dia de prestar a avaliação prática de habilitação costuma causar certo nervosismo aos candidatos. A partir desta quarta-feira (8), porém, os futuros motoristas queimadenses podem ficar um pouco mais tranquilos com relação a chegar no horário do exame, já que após cerca de 10 anos, a cidade voltou a receber as provas do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN). Um grupo de 30 pessoas realizou o exame no trecho final da Rua Guilherme Weinschenck, no bairro Vila do Tinguá.
As provas serão promovidas entre três e quatro vezes por mês e vão beneficiar residentes de outros municípios da região, como: Japeri, Paracambi e parte de Nova Iguaçu, como é o caso do militar Gabriel Diniz (25). Morador de Austin, o jovem ficou reprovado na primeira tentativa realizada em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro e teve sorte no município vizinho ao seu. “Graças a Deus fui aprovado hoje e não precisei ir tão longe pra prestar a prova. Com certeza essa novidade vai ajudar muita gente que mora na Baixada Fluminense”, comemorou o militar.
Quem acompanhou o primeiro dia de prova no novo local foi o Prefeito Carlos Vilela, que declarou que o retorno dos exames era um sonho antigo da população. “A medida visa desburocratizar e facilitar aos candidatos o acesso aos testes práticos. É muito bom ver esse desejo da nossa população se tornando realidade. Agora, não há mais necessidade de se deslocar a outras cidades para realizar as provas”, afirmou o gestor.
Já de acordo com o Secretário da Pasta, Antônio Almeida, que também esteve presente na ocasião, o processo de autorização do local como área de avaliação transcorreu de forma ágil. “Os representantes das autoescolas da cidade me procuraram no fim do ano passado e, desde então, intercedemos junto ao DETRAN para que viessem até aqui avaliar locais possíveis para esta etapa. Os técnicos vieram, visitaram essa área e a consideraram adequada. Então, imediatamente o Prefeito Carlos Vilela assinou a autorização necessária para a utilização do local”, contou.