Atleta de Magé é vice-campeão de Jiu-jitsu
Mesmo contundindo, o atleta mageense Vinícius Coelho garantiu o 2º lugar na categoria Master 3 – leve – roxa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2019. A competição realizada no Ginásio José Corrêa, em São Paulo, gerou mais um título para o atleta que recebeu pelo segundo ano consecutivo o troféu de 1° lugar no Ranking Final de Atletas da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, na categoria Master faixa roxa.
Vinícius mostrou garra e superação. O atleta se preparava para o campeonato, mas distendeu um dos músculos que protegem a costela e ficou impedido de treinar por 10 dias. “Me machuquei durante a preparação e fiquei 10 dias sem poder treinar. Mas acho que fui bem nessas circunstâncias, até porque minha preparação foi comprometida. Pela primeira vez na carreira fui finalizado, mas senti a lesão na semifinal, mas foi importante participar e não desistir. Fui lá, participei e aguentei até onde deu”, explicou o atleta.
Vinícius é um dos atletas que recebe o incentivo municipal Bolsa-Atleta, oferecido pela Prefeitura de Magé. O que possibilitou ao atleta participar de várias competições. “Quero agradecer primeiramente a Deus, minha família, meu professor Gustavo Aragão, a Prefeitura de Magé pelo incentivo com o projeto Bolsa-Atleta e graças a esse benefício consigo participar de diversas competições. Quero agradecer também a todos os meus companheiros de treino e amigos que torcem por mim e acompanham meu esforço para conciliar o profissional e pessoal”, agradeceu.
Os próximos desafios do atleta são o Master Internacional em julho e o Mundial Master em Las Vegas, no mês de agosto. “Vou ficar sem treinar mais uns 15 dias, mas ainda tenho esperanças de lutar o campeonato estadual no dia 18 de maio. Ano passado fui campeão do Master Internacional e quero defender meu título mais uma vez”, finalizou.