Segurança Presente chega a Nova Iguaçu a partir de agosto

Publicado em:

Por

tumblr inline pt65soLoUz1qbcubq 540

Depois de ser implementado em 11 bairros do Rio de Janeiro, o programa Segurança Presente, do Governo do Estado, vai chegar a Nova Iguaçu no mês de agosto. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (14), pelo governador Wilson Witzel, durante audiência realizada na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, onde foi debatida a segurança pública na Baixada Fluminense.

A implementação do programa será feita graças a uma parceria com a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), que irá financiar o Segurança Presente em todos os municípios da Baixada Fluminense pelos próximos quatro anos. Somente em Nova Iguaçu serão investidos R$ 31 milhões com o emprego de aproximadamente 550 agentes que farão o patrulhamento no Centro, em Austin e Miguel Couto.

“Nossos homens estarão nas ruas reduzindo o roubo de celulares aos transeuntes, de carros, aos estabelecimentos comerciais. Os bandidos não conseguirão mais atuar nestas localidades”, disse o governador, que também anunciou a chegada de 40 novos policiais ao 20º Batalhão da PM, unidade que abrange Nova Iguaçu, Nilópolis e Mesquita.

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, participou da audiência e agradeceu ao esforço dos parlamentares e do governador em trazer o programa para a cidade. “Há muito tempo a gente luta para trazer o Segurança Presente para Nova Iguaçu. Há anos temos sofrido com a migração de marginais das áreas de UPPs para cá, trazendo com eles seus fuzis. Agora, com o anúncio do governador, nós vamos receber os policiais para combater o crime e garantir a segurança das nossas famílias”, comemorou o prefeito.

O debate também contou com a presença do vice-prefeito de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, o Ferreirinha, dos vereadores iguaçuanos, entre eles o presidente da Câmara, Felipinho Ravis, de deputados que formam a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense, entre eles o presidente Léo Vieira e o presidente da ALERJ André Ceciliano, além dos comandantes dos batalhões da Polícia Militar na região.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW