Dezenas de cães abandonados são salvos em São João de Meriti

Casa no Centro de Meriti foi alvo de denúncia

Dezenas de cães abandonados são salvos em São João de Meriti

Neste feriado do Dia da Inconfidência, (21/4), a equipe da Vigilância Sanitária municipal, com apoio da Ordem Urbana da cidade, esteve em uma vila de casas no bairro do Centro, para checar uma denúncia de maus-tratos a animais.

Na residência foram encontrados entre 40 e 50 cães (filhotes e adultos) em situação de abandono, famintos e em um ambiente altamente insalubre. Um deles já havia morrido e devido à fome, outros animais se alimentavam dele.

De acordo com vizinhos, um casal morava na residência, porém após uma briga, a mulher teria deixado o imóvel e há alguns dias o homem também saiu e não voltou mais.

A Polícia Militar foi acionada, e a ocorrência foi registrada na 64ª Delegacia de Polícia Civil (São João de Meriti), que deverá investigar os responsáveis.

Maltratar animais é crime e está previsto Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), sob pena de detenção que varia de três meses a um ano, e multa. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.

A prefeitura segue acompanhando o caso de perto e tentando conseguir o apoio de alguma Organização Não Governamental – ONG para que possam cuidar e doar os animais.

No seu email

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email. Sem spam.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW