O ParCão de Nova Iguaçu fica localizado na Avenida Doutor Mário Guimarães, na altura das ruas Aguiar Dias e Monteiro Lobato, no Bairro da Luz, tem 700 metros quadrados projetados para permitir que os animais de estimação socializem, brinquem e aprimorem suas habilidades.

O local tem:

  • Brinquedos exclusivos para cães;
  • Playground;
  • Brinquedos em forma de círculo;
  • Circuito de salto;
  • Bebedouro especial;
  • Bancos em formato de osso;
  • Banco “instagramável” para que os cães possam tirar belas fotos com seus tutores

O empreendimento inovador das secretarias municipais de Infraestrutura (SEMIF) e de Desenvolvimento Urbano (SEMDUR) chamou a atenção dos comerciantes e dos moradores da cidade. Para oferecer mais comodidade e bem-estar aos usuários, um horto da região se ofereceu para cuidar da arborização da praça.

Saiba como usar o ParCão de Nova Iguaçu

Para usar o ParCão, algumas regras foram estabelecidas:

  • O tutor deve conduzir o animal até a entrada com guia e coleira;
  • Ao entrar, feche o portão;
  • A coleta de fezes do animal não é obrigatória, mas é possível fazê-lo trazendo um saco plástico e jogando-o na lixeira adequada;
  • O tutor deve permanecer perto do animal.

Além disso, o abandono de animais e a entrada de fêmeas no cio são proibidos, bem como o uso de focinheira para cães de grande porte.

Como Chegar no ParCão

O Parcão fica no Bairro da Luz, próximo ao viaduto da Luz, no encontro da Avenida Doutor Mário Guimarães com a Cel. Bernardino de Melo: clique aqui para acessar o ParCão no Google Maps. Como referência, o visitante pode colocar o Edifício Florae no GPS.

O local tem um ponto de ônibus próximo, mas o uso de transporte público pode não ser encorajado, uma vez que nem todos podem aceitar animais de estimação.

ParCão torna Nova Iguaçu uma cidade mais ‘pet-friendly’

O ParCão da cidade se torna um marco para tutores de animais, que já podem desfilar com seus bichinhos nos shoppings da cidade. Além disso, Nova Iguaçu tem muitas praças, especialmente na região do Centro – o que facilita a vida dos pets em Nova Iguaçu.

Para manter o ParCão decorado, o horto que fica em frente ao local está ajudando com plantas apropriadas para o ambiente.

O que fazer em Nova Iguaçu com cachorro?

A mais nova opção é o ParCão, que além de tudo é gratuito e localizado numa zona nobre da cidade. Uma opção muito interessante, também na região do Centro, é a Via Light: na beira da pista existe uma ciclovia e área para caminhada, além de diferentes praças com diferentes configurações para levar seu pet. A Via Light tem um forte comércio, tornando fácil encontrar água para manter o bichinho hidratado com água fresca.

Pontos turísticos e locais de interesse próximos ao ParCão

O local fica no meio do caminho entre o Shopping Nova Iguaçu e o TopShopping – os dois principais shoppings da cidade. Além disso, é possível chegar aos pés da Serra do Vulcão e subir numa das gaiolas que oferecem o serviço diariamente saindo próximos da UNIG.

A proximidade do ParCão com a Via Light possibilita o uso da principal avenida da cidade como opção para caminhada com o pet.

Compras e restaurantes no ParCão

O bairro Caonze oferece diversas opções tanto de compras quanto de restaurantes, com destaque para o entorno da Rua Getúlio Vargas, que fica na saída da estação de trem de Nova Iguaçu.

A região oferece lugares já bem estabelecidos há anos como a Próxima Sessão, além de novidades como o Bar da Usina. Além disso, há unidades do McDonald’s e Bob’s no entorno.

Onde se hospedar próximo ao ParCão

Os Hotéis Mercure e Mont Blanc são a aposta certa para se hospedar em Nova Iguaçu próximo ao ParCão e assim ter mais qualidade de vida junto do seu bichinho.