Campanha Antirrábica em Casa vacina animais em nove pontos de São João de Meriti

Publicado em:

Por

Campanha Antirrábica em Casa vacina animais em nove pontos de São João de Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal, segue vacinando contra a raiva, semanalmente, os animais de protetores que possuam 10 ou mais pets, por meio da Campanha de Vacinação Antirrábica em Casa. A ação percorreu nesta quinta-feira (22) nove pontos pelo município e, no total, 193 animais foram imunizados.

A iniciativa, que conta com a parceria da Clínica Rio Vet, da CEMEV Cursos e da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem previsão de ocorrer até julho ou enquanto durarem os estoques das vacinas.

Vale lembrar que neste mês comemora-se o Abril Laranja, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a prevenção à crueldade contra os animais. É importante saber que os “maus-tratos” não são apenas o que vemos como violência física. Animais mal cuidados, que não são bem alimentados, sem água para beber e os abandonados também são considerados maltratados.

Protetores que tenham a partir de 10 animais e queiram pedir a vacinação em casa, devem comparecer à Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal, que fica junto à Vigilância Sanitária, na Rua Adelino Gonçalves, 100, em Coelho da Rocha ou enviar uma mensagem para o PetsApp (21) 99813-3737.

A prefeitura ressalta ainda que, diante do cenário de pandemia da Covid-19, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas por parte dos agentes sanitários, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Não deixe de cuidar da saúde do seu pet e mantenha a vacinação dele em dia.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW