Confira as matérias mais lidas em 2021 no Site da Baixada

Publicado em:

Por

Confira as matérias mais lidas em 2021 no Site da Baixada

Em 2021 o Site da Baixada alcançou quase 90 mil pessoas diferentes com as suas páginas que passaram de 200 mil visualizações. Além disso foram milhares de outras pessoas nas redes sociais, envolvidas com tantos projetos realizados pelo portal, que este ano que passou deu sentido a uma retrospectiva diferente: uma que reúne apenas as ações do Site da Baixada durante o ano.

Mas a curiosidade sobre o que mais rendeu durante 2021 ainda permanece, então cá estamos com os assuntos que mais renderam:

1: O assunto mais comentado do ano: a chegada da Amazon na Baixada Fluminense

https://sitedabaixada.com.br/geral/2021/09/22/amazon-curriculo-vagas-rj/
Todo mundo quis saber: como trabalhar na Amazon em São João de Meriti? A chegada da empresa multinacional chamou a atenção especialmente daqueles à procura de uma colocação no mercado. O Site da Baixada foi atrás da informação, mas as inscrições em inglês desanimaram muita gente. Houve leitor pedindo para a Redação do SB traduzir as vagas – o que não faria sentido, afinal a empresa pedia o inglês para a maioria das posições.

2: Artista da Baixada Fluminense protagoniza clipe da cantora Selena Gomez

https://sitedabaixada.com.br/cultura/2021/01/31/artista-da-baixada-fluminense-protagoniza-clipe-da-cantora-selena-gomez/
A notícia foi dada em primeira mão pelo repórter do SB e também meritiense Lucas Cruz, que conversou com o multiartista Kibba de apenas 24 anos. “O que eu quero mesmo é o reconhecimento do meu trabalho e que eu possa potencializar outros pretos como eu”, afirmou Roberto da Silva Iglesias, o Kibba.

3: 11 cidades da Baixada Fluminense aplicaram vacina contra a Covid-19 fora da validade

https://sitedabaixada.com.br/saude/2021/07/02/11-cidades-da-baixada-fluminense-aplicaram-vacina-contra-a-covid-19-fora-da-validade/
Um escândalo de repercussão nacional: cidades em todo o Brasil aplicaram doses vencidas da vacina AstraZeneca. Nilópolis foi a 4ª cidade do Brasil que mais aplicou essas doses. E a repórter Millena Borges correu para a purar os dados levantados pela Folha de S. Paulo e avisar o povo daqui.

4: Saiba como denunciar aglomerações e comércios abertos na Baixada Fluminense

https://sitedabaixada.com.br/geral/2020/04/15/saiba-como-denunciar-aglomeracoes-e-comercios-abertos-na-baixada-fluminense/
Os leitores do Site da Baixada mostraram a sua consciência durante a pandemia e ficaram revoltados com o povo fazendo festinha enquanto outros respeitavam o distanciamento social. Matéria de 2020 que permaneceu entre as mais lidas – parece fazer sentido.

5: Inscrições para o III Colégio Militar da Polícia Militar em Duque de Caxias vão até 23 de fevereiro

https://sitedabaixada.com.br/educacao/2021/02/18/inscricoes-para-o-iii-colegio-militar-da-policia-militar-em-duque-de-caxias-vao-ate-23-de-fevereiro/
O povo quer estudar. Se as inscrições para o colégio militar foram o quinto assunto mais lido por aqui, no mês de dezembro as reportagens sobre matrículas escolares nas redes municipais também estiveram entre as mais lidas. Vale acessar nosso link “Volta às Aulas” e acompanhar as matrículas e outros assuntos relacionados ao retorno dos pequenos à escola.

6: Duque de Caxias cria programa de Resgate Animal

https://sitedabaixada.com.br/geral/2021/04/24/duque-de-caxias-cria-programa-de-resgate-animal/
Quem já tentou ajudar um bichinho abandonado sabe a seriedade deste assunto. Conversando com pessoas que resgatam animais todas as semanas, a Redação descobriu que a melhor maneira de dar encaminhamento a um animal abandonado é buscar a rede direta de contatos: é que a maioria dos abrigos não recebe mais animais e a adoção informal é mais comum do que se pode imaginar.

7: Casal de Miguel Couto vende bombons para realizar o sonho do casamento

https://sitedabaixada.com.br/geral/2021/10/16/casal-de-miguel-couto-vende-bombons-para-realizar-o-sonho-do-casamento/
Uma história de amor com final feliz: eles casaram! Longe de glamourizar a pobreza, o repórter Thiago Kuerques contou a história de um casal que sonha e luta junto. Leandro Gabriel e Daniele Sueth, do bairro de Miguel Couto, abordavam os motoristas para vender doces e conseguir algum dinheiro para cobrir os custos da cerimônia de casamento. E conseguiram.

8: Rapper caxiense lança videoclipe em homenagem a avó

https://sitedabaixada.com.br/cultura/2021/04/16/rapper-caxiense-lanca-videoclipe-em-homenagem-a-avo/
Enquanto muitos rappers exaltam um estilo de vida regado a drogas, armas e outras coisas de uma ‘vida louca’, o caxiense Jxao fez uma homenagem a sua avó, que tem um forte simbolismo para a sua vida e carreira artística.

9: IFRJ de São João de Meriti abre processo seletivo para cursos técnicos e de pós graduação

https://sitedabaixada.com.br/educacao/2021/03/09/ifrj-de-sao-joao-de-meriti-abre-processo-seletivo-para-cursos-tecnicos-e-de-pos-graduacao/
Se tem uma instituição que o Site da Baixada defende, é o IFRJ. Presente em algumas cidades da Baixada Fluminense, o ‘IF’ é um polo de produção de conhecimento e desenvolvimento do pensamento crítico. Em São João de Meriti, o Instituto abriu vagas gratuitas durante a pandemia – o que chamou a atenção do povo. A reportagem é da Millena Borges, mas a curiosidade é a participação do Samuel Souza, apresentador do Site da Baixada, que participou do vídeo promocional das vagas.

10: Bibliotecária de Duque de Caxias organiza curso online de auxiliar de bibliotecas

https://sitedabaixada.com.br/cultura/2021/02/14/bibliotecaria-de-duque-de-caxias-organiza-curso-online-de-auxiliar-de-bibliotecas/
A vocação do Site da Baixada está mesmo em contar histórias e apresentar às pessoas oportunidades na área da educação e da cultura. Fechando a lista das mais lidas do ano, em fevereiro publicamos sobre o trabalho da Bianca Ferraz, que é bibliotecária e empreendedora, produzindo o curso online Capacita Biblio.

Foto de Samson Katt no Pexels

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW