Retratos suburbanos em destaque na Galeria de Artes Fenig
Publicado em:
Desde criança Tomas Weverton está envolvido com arte, mas há sete anos ele transformou esse conhecimento em ofício. Hoje, aos 26 anos, o artista assina como Towe e suas obras estarão em exposição na Galeria de Artes Fenig, na rua Governador Portela, 812, no Centro de Nova Iguaçu, a partir da próxima terça-feira (22), às 9h, na mostra “Retrato da vivência suburbana e a fragilidade de uma masculinidade deturpada”. A exposição tem entrada gratuita.
“Eu uso MDF reciclável de fundos de gavetas e tinta acrílica de parede. Material de pintura é muito caro e eu me adaptei para que pudesse pintar em escala maior, produzir mais telas. Isso veio muito do grafite, da arte de rua. Fui reinventando porque a gente não sabe qual material poderá usar amanhã”, destacou Towe, que é morador de Comendador Soares, em Nova Iguaçu.
O pintor afirma que não tem um artista preferido nas artes visuais e que suas influências vêm através de suas vivências e da observação dele dos lugares por onde passa. “Gosto muito do expressionismo pela capacidade de praticamente criar uma fotografia do instante”, salienta o pintor.
Como cidadão de Nova Iguaçu, Towe destaca o que representa expor na sua cidade. “Expor em Nova Iguaçu traz um diálogo sobre assuntos que não são conversados e pode despertar um incômodo ou um acolhimento para outras pessoas através do meu trabalho. Quem sabe, repensar a forma de tratar a arte, tirá-la de uma moldura e trazer reflexão de que a arte não é apenas uma técnica e sim um mecanismo de informação ou até mesmo de retratação de ambientes que nunca foram falados”, diz Towe.
A exposição de Towe se junta aos grandes momentos da Galeria de Artes Fenig, entre eles, a recente exposição fotográfica Nova Iguaçu em Foco, de Paulo Santos.
Um comentário
Comments are closed.