Nova Iguaçu promove 1ª Feira de Adoção de Animais em 2024

Publicado em:

Por

Nova Iguaçu promove 1ª Feira de Adoção de Animais em 2024

Nesta terça-feira (30), a Praça de Eventos do Top Shopping receberá a primeira edição da Feira Municipal de Adoção de Animais de Nova Iguaçu em 2024. A ação, que começou em maio do ano passado, incentivou quase 80 adoções em oito edições que já foram realizadas.

Para adotar um cão ou gato, o indivíduo deve preencher um termo de adoção responsável em que o tutor se compromete a fornecer os cuidados necessários ao animal. Os animais, exceto os filhotes ainda muito jovens para o procedimento, são entregues já castrados e vermifugados.

No momento da adoção, eles são incluídos no serviço de castração gratuito da prefeitura, que é fornecido em parceria com o Hospital Veterinário da Estádio. Eles serão castrados quando atingirem an idade adequada. Ao receber a dose da vacina antirrábica, os bichinhos de estimação também deixarão a feira.

A Assessoria Especial de Proteção Animal, um órgão ligado à Secretaria Municipal de Governo (SEMUG), organiza a feira com o apoio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e de protetores de animais de rua. Os protetores colaborativos resgatam e cuidam dos animais até que sejam adotados.

Assessora especial de Proteção Animal de Nova Iguaçu, Naira Pereira explica que o trabalho não se encerra quando um cão ou gato é adotado nas feiras. No ato da adoção, os novos tutores são cadastrados e monitorados nos meses seguintes. O objetivo é se certificar que o animal está sendo bem cuidado e levando uma vida saudável. “Nosso papel é a busca pela adoção responsável. A gente acompanha, telefona, pede fotos, interage de todas as formas para ter a certeza de que o animal está em boas mãos”, disse Naira.

O Top Shopping fica na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 540, no Centro de Nova Iguaçu. A ação acontece das 10h às 15h.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW