Hospital Veterinário de Duque de Caxias realiza 78 mil atendimentos

Publicado em:

Por

Hospital Veterinário de Duque de Caxias realiza 78 mil atendimentos

O Hospital Municipal Veterinário de Duque de Caxias, localizado no bairro Jardim Primavera, segundo distrito, continua sendo uma referência no atendimento especializado e gratuito para os municípios da Baixada Fluminense após 18 meses de operação. Os números demonstram an importância do hospital municipal: de julho de 2022 a janeiro de 2024, foram realizados mais de 78 mil atendimentos.

O hospital veterinário, que é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Duque de Caxias, é o único da Baixada Fluminense que oferece atendimento gratuito a cães e gatos, bem como consultas, exames e cirurgias. Além do recorde de atendimentos, o Hospital também realiza mais de 82 mil exames e mais de 3 mil e 900 cirurgias.

A unidade veterinária está disponível 24 horas por dia para casos de emergência, atraindo visitantes de outros municípios da Baixada e até do Rio de Janeiro. Os animais passam por uma triagem quando chegam à emergência da unidade e, dependendo dos sintomas, recebem os exames necessários. O hospital tem a capacidade de realizar procedimentos como raio-x, ultrassom, ecocardiograma e hemograma, entre outros exames.

O serviço ambulatorial, que inclui consultas médicas e exames, é oferecido de segunda a domingo, das 7h às 17h, por meio de 100 senhas diárias. O hospital tem um Centro Cirúrgico com três salas e toda an infraestrutura necessária para melhor atender aos animais.

O Hospital Municipal Veterinário está localizado na Alameda Xavier Filho, próximo à sede da Prefeitura de Duque de Caxias, em Jardim Primavera.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW