Japeri oferece castração gratuita de cães e gatos com o Castramóvel

Publicado em:

Por

Japeri oferece castração gratuita de cães e gatos com o Castramóvel

Importante equipamento para diminuir o número de animais abandonados nas ruas da cidade, o castramóvel de Japeri foi inaugurado nesta sexta-feira (05), na Praça Vereador Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira.

A ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em conjunto com a ONG Segunda Chance, vai atender cães e gatos do município de forma gratuita. O equipamento ficará na cidade durante um ano e conta com toda estrutura para oferecer o serviço de forma segura.

As inscrições poderão ser feitas pelo número de whatsapp 21 96531-2007. O número não aceita ligação, somente mensagens.

Como castrar gratuitamente seu animal

Durante o agendamento para a castração são repassadas também orientações prévias sobre o procedimento. Todo animal antes de ser castrado, passa por uma avaliação do veterinário que orientará se o mesmo está ou não apto para o procedimento.

No dia da cirurgia, o animal deve estar em jejum de 8 horas de água e comida. A castração é feita para cadelas e cães que tenham no mínimo cinco e no máximo vinte quilos. Já os felinos não possuem um peso estabelecido. Também é um pré-requisito para a castração os animais terem até 07 anos, não podem estar no cio, gestante e amamentando ou com leite. O procedimento tem duração de no mínimo 40 minutos.

Castramóvel de Japeri

O veículo com estrutura para realizar cirurgias de esterilização de cães e gatos, equipado para os procedimentos de sedação, cirurgia e repouso do animal. De acordo com o veterinário Daniel Medeiros , a castração é feita com a mesma segurança, como se fosse dentro de uma clínica comum. O projeto conta com veterinários, técnicos e auxiliares de veterinária.

O atendimento será às segundas, terças e quartas – feira, de 9h às 17h.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW