Duas crianças foram baleadas em São João de Meriti

Publicado em:

Por

Duas crianças foram baleadas em São João de Meriti

Um menino de 5 anos e uma adolescente de 14 foram baleados nesta quarta-feira (13), durante um tiroteio entre tráfico e milícia em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A adolescente Evelyn Benedito de Oliveira voltava do colégio, quando foi atingida por tiros na cabeça, braço e perna. Deivid foi atingido por um tiro de raspão no nariz.

Com este caso, já são cinco crianças e sete adolescentes baleados na região metropolitana do Rio de Janeiro em 2024. Entre as crianças, todas sobreviveram. Entre os adolescentes, cinco morreram e dois ficaram feridos, segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado.

Em 2023, entre 1º de janeiro e 13 de março, nove crianças foram baleadas na região metropolitana do Rio: três morreram e seis ficaram feridas. Houve ainda 13 adolescentes baleados: três morreram e 10 ficaram feridos.

Entre as 12 crianças e adolescentes baleados em 2024, quatro foram atingidos durante disputas entre grupos armados: todos sobreviveram. Entre os 22 baleados no mesmo período de 2023, um foi atingido em disputa entre grupos armados.

Em agosto de 2023, o Instituto Fogo Cruzado lançou a plataforma Futuro Exterminado, um mapa interativo com as 641 crianças e adolescentes baleados na região metropolitana do Rio de Janeiro desde 5 de julho de 2016. Entre as vítimas, 149 eram crianças (41 mortas e 108 feridas) e 492 eram adolescentes (247 mortos e 245 feridos).

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR