Artistas de Mesquita se unem para enfrentar a crise no coronavírus no setor cultural

O mapeamento #nóspornós visa conhecer artistas da região para projetos futuros

Publicado em:

Por

Artistas de Mesquita se unem para enfrentar a crise no coronavírus no setor cultural

Os agente culturais de Mesquita estão se conhecendo e se unindo para enfrentar a crise do coronavírus no setor cultural no município. A intenção é pressionar o governo municipal para a criação de medidas que resguardem esses agentes durante a crise e também em projetos futuros. Essa já é uma questão antiga dos artistas e que se tornou ainda mais necessária durante a pandemia que afeta o trabalho de todos eles.

Para estruturar esse pedido juntos aos órgãos responsáveis, eles foram entender o mecanismo para a regulamentação de um fundo de cultura para o município. “Quando fomos saber como funciona, vimos que um primeiro passo é o mapeamento dos artistas, produtores e demais fazedores culturais de cada município. Precisamos conhecer quantos e quem trabalha com cultura e é impactado diretamente por essa crise. Assim, resolvi criar um formulário online para conhecer os de Mesquita.”, conta Iolly Amancio, agente cultural do município.

Este formulário pode ser acessado aqui e deve ser preenchido por músicos, dançarinos, cantores, videomakers, artistas circenses, artistas de rua, técnicos de som e luz e demais outros agentes culturais residentes em Mesquita. Dúvidas e mais informações pode ser feitas pelo e-mail [email protected].

Após este mapeamento, muitos processos ainda devem acontecer. Este documento será um auxílio para estruturar editais adequados e destinar verbas para a realização de projetos futuros. “A gente precisa fazer o dinheiro rodar entre a gente e pra isso precisamos nos conhecer e nos conectar”, completa Iolly.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW