Coletivo de hiphop Batidas & Rimas terá circuito de atividades em Queimados

Coletivo de hiphop Batidas & Rimas terá circuito de atividades em Queimados

Após um hiato de 30 meses (2 anos e meio) o coletivo de ações ligadas ao HIPHOP que teve sua última edição antes da Pandemia em 25 de janeiro de 2020, está se organizando para retomar as atividades em sua região, Queimados na Baixada Fluminense.

Completando 11 anos de atividades em 2022, iniciadas em 6 de novembro de 2011 na extinta Sede do São Roque FC em Queimados, o Batidas & Rimas realizará um circuito de 5 eventos entre agosto e novembro, passando por 5 lugares diferentes.

A ideia é se reconectar com o público carente de eventos do gênero na região, já que muitas atividades, coletivos e ações do tipo perderam a força ou simplesmente deixaram de existir pós pandemia.

‘Nós estamos retornando pelo resgate, e para reconstruir o caminho, para um novo futuro que seja de novas oportunidades para novos e antigos artistas de nossa região.’ – Frisa Romildo Tamujuntu 41 anos fundador e responsável pelo planejamento do circuito.

CIRCUITO

O evento vai percorrer à partir de 20 de agosto no São Roque (Praça do CÉU) 5 locais diferentes já mapeados pela organização do coletivo, com diversas atividades que vão desde shows, batalhas de MCs e Exposições, sempre de 18-22h.

BATALHA DE MCS

Esse ano como é um circuito, as 4 etapas iniciais serão classificatórias para a final, o MC vencedor de cada uma das 4 primeiras etapas se classifica para a final que ocorrerá na semana do DIA MUNDIAL DO HIPHOP, valendo ao campeão troféu e premiação em dinheiro.

ELENCO FIXO

Seguindo a linha de uma Tour, os mesmos artistas se apresentarão nos 5 eventos do circuito fazendo shows e mostrando suas músicas para o público.

Romildo mapeou alguns nomes pensando em levar artistas que tem diferentes vertentes dentro do HIPHOP que irão desde o RAP de mensagem, BoomBap pesado, Samba Rap leve, Trap e Drill as novas variantes do gênero e claro também teremos voz feminina na parada.

Farão os shows neste circuito os artistas MC DMAUÁ, DIPAULA, CRISHHH, GUIGA, TORESK E LAVINIA.

Alguns tem um histórico já dentro do evento como o MC DMAUÁ que já tocou diversas vezes, já colaborou na organização do coletivo e agora retorna para mostrar seus novos trabalhos lançados recentemente.

DATAS DO CIRCUITO

20 de agosto – Queimados, Praça do CÉU (São Roque)

26 de agosto – Austin, Bar Babalu Lounge

07 de setembro – Nova Iguaçu, Praça dos Direitos Humanos

17 de setembro – Queimados, Praça Nossa Srª da Conceição

12 de novembro – FINAL (local à definir)

*As datas e locais pré-estabelecidos podem sofrer alterações durante o circuito.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR