Casarão do Samba em Queimados tem nova gestão criativa em 2023

Produtor Romildo Tamujuntu assume a direção criativa da casa, trazendo artistas de rua da Baixada Fluminense para o palco do Casarão do Samba

Publicado em:

Por

Casarão do Samba em Queimados tem nova gestão criativa em 2023

A partir deste final de semana o Casarão do Samba inicia uma nova programação para abranger público de diversas vertentes. O amplo espaço é localizado na Rua São Sebastião 116, bem no centro de Queimados.

Há quase um ano a casa promove o melhor samba de raiz da cidade. Em dezembro do ano passado recebeu a edição de 11 anos do Batidas e Rimas, com shows de Diego Roots e outros nomes promissores do HipHop da Baixada Fluminense, ampliando o leque de entretenimento da casa.

A experiência trouxe frutos para o novo ano: o produtor do Batidas & Rimas, Romildo Tamujuntu, assumiu a direção criativa e comunicação da casa. A ideia de Romildo é ampliar ainda mais o leque para agradar todos os públicos. O produtor atua há 11 anos no HipHop da Baixada Fluminense e coleciona uma série de histórias, desde a primeira contratação de Filipe RET até shows de nomes nacionais como Djonga e BK’.

“Vamos em doses homeopáticas experimentando a cada noite e trazer uma nova experiência para o público sempre antenado ao que está rolando de melhor no mercado do entretenimento e da noite na Baixada”, explica Romildo.

A relação com o Casarão do Samba não é de agora: Romildo realizou seu primeiro evento, o Charme no Casarão, há anos atrás. Ele conta: “foi um sucesso e vai se repetir mais vezes. O público tem essa necessidade para curtir os demais dias do final de semana”.

Programação variada já começa no primeiro fim-de-semana

Agora o Casarão do Samba se organiza para ir além do gênero musical que leva no nome: será também uma opção para quem deseja sair a noite e curtir música ao vivo e, claro, sambar. O espaço é completamente arborizado ao ar livre, diferente de diversos lugares fechados e com pouca ventilação.

Nesse final de semana a programação da casa já funciona no sábado e no domingo:

Sábado tem muita música ao vivo com Dionisio BXD acompanhado de Josué JSC na bateria. Dionisio traz releituras de Froid, Marcelo D2, Poesia Acústica e tem também músicas autorais em seu repertório. Mano OZ também faz parte da programação com aquela pegada voz e violão fazendo cover de Seu Jorge, Ana Carolina entre outros. O músico é queimadense e está feliz em tocar pela primeira vez na casa. Os intervalos ficam com Moska que tocará todos os ritmos, a casa abre às 16h com transmissão da partida entre Flamengo x Palmeiras pela final da Supercopa do Brasil.

Domingo acontece a tradicional Roda de Samba do Casarão com os grupos locais GRITAÊ e Samba que Fala trazendo o melhor do Laiá Laiá à partir das 15h. O clima do samba é sempre um ambiente familiar. Alguns aproveitam para levar as crianças, já que o local tem área kids. O horário também é convidativo para as famílias: começa e termina bem cedo, das 14 às 22h.

SERVIÇO
Fim de semana no Casarão do Samba
Sábado 28/Jan-16h e Domingo 29/Jan-14h
Entrada franca com controle de acesso
A casa aceita todos os cartões
Informações 21 966166403
Instagram: @casarao.samba

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR