Queimados faz força-tarefa para manter comércio fechado

Por

#Coronavirus #Queimados

c28f7b841b315d303ef32ae5c2309f9b801566cf

Para cumprir o decreto do Prefeito Carlos Vilela, que determina o não funcionamento integral do comércio da cidade de Queimados, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Queimados  realizou uma força-tarefa para fiscalizar e fechar lojas que não cumpriram as medidas que passam a valer a partir desta terça-feira (24). Com base no documento, os agentes só permitiram o funcionamento do comércio essencial, como os estabelecimentos de venda de alimentos, de saúde, comunicação e provedores de internet. As medidas têm prazo inicial de 15 dias e objetivam a prevenção à pandemia coronavírus no município.

Cerca de 30 agentes de segurança pública, com o reforço da Polícia Militar, foram aos principais centros comerciais da cidade. Para os comerciantes que insistiram em abrir as portas, a recomendação era que fechassem os estabelecimentos imediatamente. De acordo com a Prefeitura, as ações desta terça foram de conscientização e ninguém resistiu às ordens.

Em caso de descumprimento das medidas publicadas no decreto municipal, as autoridades competentes têm como base a legislação sanitária federal (lei nº 6437/77 e artigo 268 do Código Penal) para aplicação de multas e até prisões.

Com o decreto, o comércio de toda cidade passa a não funcionar integralmente e só ficarão abertos mercados, padarias, postos de gasolina, farmácias, pet shops, mercearias, hortifrutis, açougues, aviários, peixarias e provedores de comunicação e acesso à Internet. Apenas os serviços de pronta-entrega estão liberados para restaurantes, bares e afins.

O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Eneas Costa, comandou a operação e ressaltou a importância da compreensão de todos neste momento: “Quero agradecer à grande maioria dos donos de lojas que entendeu a gravidade do assunto e fecharam suas lojas. Não estamos atuando com repressão, apenas conversando e conscientizando a todos que precisamos de união para vencermos esta crise", declarou.

No seu email

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email. Sem spam.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW