Empresas ainda precisam disponibilizar álcool em gel e restringir aglomerações
Publicado em:
O Coronavirus continua circulando na Baixada Fluminense e público da noite também. Por conta disso, o Governo do Estado do Rio de Janeiro determinou que os serviços de consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo ao estabelecimento não poderão receber novos clientes após 22:00h, podendo atender apenas os clientes devidamente acomodados e sentados em mesas e cadeiras nas áreas internas e externas, respeitando o distanciamento mínimo de 1 metro a 2 metros. A medida foi publicada em setembro.
Já em Duque de Caxias, o decreto nº 7.717, de 14 de outubro determina que todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços deverão adotar a restrição de aglomeração humana no interior de suas instalações, inclusive quando se tratar de ambientes abertos, orientando sobre a necessidade de afastamento entre os consumidores com distância mínima de um metro.
Além disso, é necessário disponibilizar álcool em gel ou líquido 70% (setenta por cento), sabonete líquido inodoro antisséptico, papel toalha e água corrente para a correta assepsia de clientes e funcionários. Segundo o documento caxiense, as aulas na rede pública de ensino ficam suspensas até 30 de outubro de 2020.