Belford Roxo realiza teste rápido gratuito para detectar coronavírus

Publicado em:

Por

Belford Roxo realiza teste rápido gratuito para detectar coronavírus

As estratégias do combate e prevenção, em Belford Roxo, ao novo coronavírus se ampliam cada vez mais. A Secretaria de Saúde está realizando testes rápidos gratuitos em alguns pontos da cidade. Ontem (24/06), foi a vez do bairro Bom Pastor. Os moradores passaram por uma espécie de triagem, depois colheram o sangue, e por fim, pegaram o resultado que demora de 10 a 15 minutos para ficar pronto. Hoje (25/06), a ação acontece no centro de Nova Aurora, das 9h às 12h.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, orienta a população para que só compareça aos locais para a realização do teste rápido as pessoas com a real necessidade. “Dessa maneira, iremos evitar aglomerações e cuidar de quem realmente precisa. Sabemos que um exame como esse não é barato. Foi pensando nisso que criamos o projeto para atender de forma gratuita a população”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, a ação está sendo realizada para que haja um parâmetro da evolução da doença e o mapeamento. “Por isso, realizaremos os testes em todos os bairros. Os casos positivos serão encaminhados para fazer tomografia e para se consultarem nas unidades de referência. Quem apresentar sintomas, já sairá da ação com os remédios necessários”, informou o secretário. A ação conta com médicos, enfermeiros e funcionários da Secretaria de Saúde.

Aos 70 anos, Teodora Schwenck de Amorim foi fazer o teste rápido para a Covid-19. Visando a prevenção, ela levou também toda a sua família. “Estou sem sintomas, mas moro com mais seis pessoas. Todos vieram fazer o teste rápido. Achei a ação muito boa, pois muitas pessoas não têm condições financeiras para fazer esse exame”, destacou.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW