Feira BXD: projeto do Site da Baixada está participando da nova edição do Labic/UFRJ

Outros seis projetos da Baixada Fluminense foram selecionados, cada um deles receberá R$1 mil para desenvolver suas propostas

Publicado em:

Por

Feira BXD: projeto do Site da Baixada está participando da nova edição do Labic/UFRJ
Alamo Soa, marca de cosméticos naturais, faz parte da vitrine da Feira BXD - Fotografia: Larissa/Acsa Fotografia

Alamo Soa, marca de cosméticos naturais, faz parte da vitrine da Feira BXD - Fotografia: Larissa/Acsa Fotografia

A Feira BXD, iniciativa do Site da Baixada que busca promover e divulgar microempreendedores da região, foi selecionada para participar do Laboratório de Inovação Cidadã 2021 (LABIC). O LABIC é um espaço da UFRJ desenvolvido para acelerar e apoiar financeiramente projetos com diferentes propostas.  

Nesta edição, intitulada “Territórios”, os projetos qualificados são voltados para comunidades, favelas, periferias e/ou áreas vulneráveis, e possuem diferentes propostas referentes ao enfrentamento à covid-19, uso de tecnologias, mídias e diversidade, formação livre e economia ou cidadania. 

Ao final do período de encontros virtuais, as 40 propostas aceitas receberão o apoio financeiro de R$1 mil para desenvolver as ações planejadas. Além da Feira BXD, outros cinco projetos com atuação na Baixada Fluminense também foram selecionados, totalizando 15% dos projetos da LABIC. 

Sobre a participação dos projetos baixadenses, Ivana Bentes, coordenadora do Labic, comentou: “Desde 2017, em todas as edições do Laboratório, recebemos inscrições de projetos, iniciativas e ideias de pessoas que moram em municípios da Baixada Fluminense e que buscam transformar a sua realidade e dos outros através da inovação social e da colaboração. Desde o ano passado nossos encontros foram para o mundo virtual e com isso, começamos a receber iniciativas de todo o país no laboratório. Mas ainda assim a presença de projetos da Baixada se manteve. Nesta edição especial Territórios, 15% dos projetos são de lá, o que mostra a importância da região em iniciativas cidadãs.”

Veja abaixo os projetos da Baixada Fluminense selecionados: 

O que é a Feira BXD? 

A Feira BXD é uma vitrine virtual voltada para micro empreendedores da Baixada Fluminense que foram, de alguma forma, afetados pela pandemia. Podem se inscrever pequenos empreendedores, coletivos e artesãos que desejam alcançar um público maior através de divulgação nas plataformas do Site da Baixada.

Saiba mais sobre a Feira BXD em feirabxd.com.br 

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR