Covid-19: Nova Iguaçu vai decretar estado de calamidade nesta terça-feira
Medida manterá alunos em casa pelo menos até 14 de abril
Publicado em:
A Prefeitura de Nova Iguaçu vai decretar, nesta terça-feira (31), estado de calamidade. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, em reunião realizada pelo Gabinete de Crise, após a confirmação de sete casos de coronavírus Covid-19 na cidade nos últimos quatro dias. Além disso, ficou definida a prorrogação por mais 15 dias das suspensões já anunciadas quando o município decretou situação de emergência, no último dia 18.
Os 65 mil alunos das 141 escolas e creches da rede municipal de ensino, que deveriam retornar às aulas nesta terça-feira (31), seguirão em casa. Desta vez, as atividades estão, de fato, suspensas até o dia 14 de abril. Anteriormente, entre os dias 16 e 30 de março, parte das férias escolares referentes ao mês de julho foi antecipada.
“Sabemos que são medidas que mexem com a economia e com a vida das pessoas, mas elas precisam ser adotadas. Estamos vivendo uma pandemia, e, neste momento, nosso pensamento é salvar vidas”, explica o prefeito Rogerio Lisboa, pedindo a compreensão da população. “É fundamental que todos respeitem as decisões que estão sendo tomadas e, se possível, não saiam de suas casas”.
O decreto que trata do funcionamento dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais em Nova Iguaçu ainda está dentro do seu prazo de validade, que poderá ser alterado conforme determinação da Legislação Estadual.