Pets podem se divertir em Nova Iguaçu com a abertura do “ParCão”

Publicado em:

Por

Pets podem se divertir em Nova Iguaçu com a abertura do “ParCão”

A Prefeitura de Nova Iguaçu construiu o “ParCão”, que foi aberto ao público nesta terça-feira (26). A vira-lata Mabel, sua tutora, a comerciante Maria Solange Xavier de 60 anos, e o pincher Pitoco foram os primeiros cães a usá-lo. O local, localizado na Avenida Doutor Mário Guimarães, na altura das ruas Aguiar Dias e Monteiro Lobato, no Bairro da Luz, tem 700 metros quadrados projetados para permitir que os animais de estimação brinquem, socializem e aprimorem suas habilidades.

“É um local diferente para os animais. Aqui eles vão ficar mais sociáveis e manter a saúde em dia, pois vão correr, ficar livres. Brincar na rua é arriscado. No ParCão vão ficar soltos. Não vou precisar me preocupar. Como moro há 500 metros do espaço, vou ser uma espécie de xerife e tomar conta para que todos conservem o local”, comentou Maria Solange Xavier, que levou os pets para conhecer o ParCão.

O local tem brinquedos exclusivos para cães, bancos em formato de osso e um banco “instagramável” para que os cães possam tirar belas fotos com seus tutores. Ao fazer isso, o “ParCão” tem o potencial de servir como um excelente local de entretenimento e cenário para uma variedade de publicações nas redes sociais dedicadas às pessoas que gostam de passear com seus animais de estimação.

O empreendimento inovador das secretarias municipais de Infraestrutura (SEMIF) e de Desenvolvimento Urbano (SEMDUR) chamou an atenção dos comerciantes e dos moradores da cidade. Para oferecer mais comodidade e bem-estar aos usuários, um horto da região se ofereceu para cuidar da arborização da praça.

Além disso, há um playground, brinquedos em forma de círculo, um circuito de salto que pode ser ajustado de acordo com o porte do animal e um bebedouro especial onde os animais podem se refrescar.

Clique aqui para saber como usar o ParCão de Nova Iguaçu.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW